segunda-feira, 4 de março de 2013


 Tortinhas

Mais do que uma fórmula, desta vez vou compartilhar a técnica que descobriu ter a perfeita e fácil para os reservatórios tartlet. Na verdade, eu não inventei nada, eu tive uma epifania lendo este post . Você não precisa nem feijão, nem arroz, nem sal para cozinhar em preto e as bordas não são perfeitos e "para baixo". O truque é inverter os moldes e coloque a massa sobre ela. Aparentemente, ele funciona bem com copos de papel simples, mas eu usei os moldes de aço. Após esta revelação que dei para a produção em massa de tortas que eu cheios de nada do meu som , para caramelo , creme mousse de iogurte , como os da foto.

tortas

Dados
Para a massa
250 gr de farinha 00
150 g de manteiga fria
100 g de açúcar refinado
1 pitada de sal
de limão ou baunilha a gosto
1 ovo

Para a mousse de ver aqui substituindo os mirtilos com framboesas.

Processo
  1. Com a ponta dos dedos ou a folha do trabalho planetário a manteiga gelada com a farinha até obter uma consistência de areia.
  2. Adicione o sal, açúcar e especiarias e misture.
  3. Despeje o ovo e trabalhar o mínimo possível até obter uma massa lisa e homogênea.
  4. Achatar a massa, embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira por pelo menos uma hora.
  5. Retrabalho Brevente a massa com as mãos para amolecer um pouco.Rolar para fora com um rolo com cerca de 5 mm de espessura e seccionados com anéis de pastelaria um pouco maiores do que os moldes (ou gelatina)
  6. Cubra os moldes que fazem para se juntar a massa. No caso de copos de papel simplesmente colocá-lo, mas eu notei que com aço stencils o resultado final é mais preciso se você pressionar.
  7. Asse em forno a 180 graus de cabeça para baixo por 10 minutos, vire, pressione levemente a parte inferior e continue cozinhando por mais 3 minutos ou até dourar.
  8. Deixar arrefecer, remover o molde e encher, como desejado.
Resultar 26 tortinhas


http://laformuladelbiscotto.blogspot.com.br/2011/11/esperimento-97-tartellette_18.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário