terça-feira, 12 de março de 2013



Aprenda a preparar 2 xaropes caseiros
Os xaropes de ervas têm a vantagem de ser mais concentrados do que as infusões e as decocções, por isso eles tem um bom efeito mesmo se tomados em pequenas quantidades. Além disso, os xaropes naturais podem ser armazenados por um longo período de tempo e têm um sabor agradável.Veja agora algumas dicas de como preparar 2 xaropes.

Xarope de eucalipto

É um remédio muito eficaz para tratar constipações e tosses. Coloque 50 gramas de folhas secas de molho em meio litro de água fervida por 12 horas. Depois desse tempo, coe o líquido e dissolva 850 g de açúcar, e coloque o líquido em uma panela no fogo para facilitar o dissolvimento do açucar, mas não deixe a mistura ferver. Depois que tudo estiver bem misturado, deixe esfriar.

Depois de frio o seu xarope estará pronto, mas se ele estiver muito espesso, você pode adicionar um pouco de água. Para conseguir os efeitos positivos do xarope você deve tomar uma colher de sopa à cada duas horas e suspenda o uso quando você notar uma melhora significativa. Esse xarope serve para a mesma coisa que os xaropes que o mercado oferece são utilizados, para descongestionar os pulmões.

E as propriedades antimicrobianas de eucalipto e anti-inflamatória, que o tornam altamente eficaz nas doenças das vias respiratórias. Também é útil na redução de açúcar no sangue.

Xarope de canela

O xarope de canela tem propriedades estimulantes. E para preparar esse xarope você vai precisar de 200 gramas de canela e meio litro de álcool 70%. Misture a canela com álcool em um frasco e espere uma semana.

Depois disso você vai precisar de licor 50% de álcool e 50% de água, um xarope simples (xarope), feito com 850 gramas de açúcar em meio litro de água, e água destilada.

Misture a tinta de canela, obtida pela mistura da canela com o alcoól com 40 gramas de conhaque, xarope simples 30 gramas e 75 gramas de água destilada. Misture muito bem e coloque a mistura em um frasco escuro.

Você deve tomar 1 colher de sopa, uma vez ao dia. A cor do frasco é importante para evitar que a luz penetre no xarope. Se você não conseguir um recipiente escuro, armazene o xarope em um local abrigado da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário