sábado, 9 de março de 2013

Beba muito líquido durante o Período Menstrual


 

Segue pesquisa:

Durante cada ciclo menstrual, o organismo da mulher sofre importantes modificações no nível de seus hormônios sexuais, especialmente estradiol e progesterona.
Tais modificações hormonais podem causar efeitos físicos e psicológicos, tais como: alterações de humor, sensibilidade nos seios, dor de cabeça, ansiedade, insônia e retenção de líquidos, inchaço entre outros.
Para ajudar nesse periodo especialistas recomendam aumentar o consumo de algumas frutas e muito liquido principalmente água e sucos, Dentre as frutas (que também podem ser consumidas como salada de frutas) uma que ajuda no combate à cólica menstrual, encontra-se o abacaxi, que é fonte de sais minerais e das vitaminas A, B e C. Do seu caule pode ser extraída uma enzima proteolítica chamada bromelina, uma substância que não só auxilia na digestão dos alimentos, mas também funciona como antiinflamatório, diminuindo as dores sentidas durante o período menstrual e os dias que o antecedem. 



Deve-se beber cerca de 1,5litros água, tomar  chá verde, suco natural e consumir cerca de duas a três  frutas fresca por dia para assim prevenir o inchaço característico desta fase do ciclo menstrual.  

Com estes pequenos cuidados e fazendo uma alimentação saudável e fraccionada (cinco a seis refeições por dia), as suas digestões serão mais fáceis, pelo que se sentirá mais leve e reduzirá o natural desconforto destes dias.
Além de ajudar no periodo menstrual sucos e frutas são ótimos para quem quer perder peso, por serem saudáveis, alimentar, e, dependendo da fruta ou do suco, possuir uma quantidade relativamente baixa de calorias




Retirado: http://deliciadedieta.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário