Tortinhas
Mais do que uma fórmula, desta vez vou compartilhar a técnica que descobriu ter a perfeita e fácil para os reservatórios tartlet. Na verdade, eu não inventei nada, eu tive uma epifania lendo este post . Você não precisa nem feijão, nem arroz, nem sal para cozinhar em preto e as bordas não são perfeitos e "para baixo". O truque é inverter os moldes e coloque a massa sobre ela. Aparentemente, ele funciona bem com copos de papel simples, mas eu usei os moldes de aço. Após esta revelação que dei para a produção em massa de tortas que eu cheios de nada do meu som , para caramelo , creme mousse de iogurte , como os da foto.
Dados
Para a massa
250 gr de farinha 00
150 g de manteiga fria
100 g de açúcar refinado
1 pitada de sal
de limão ou baunilha a gosto
1 pitada de sal
de limão ou baunilha a gosto
1 ovo
Para a mousse de ver aqui substituindo os mirtilos com framboesas.
Processo
- Com a ponta dos dedos ou a folha do trabalho planetário a manteiga gelada com a farinha até obter uma consistência de areia.
- Adicione o sal, açúcar e especiarias e misture.
- Despeje o ovo e trabalhar o mínimo possível até obter uma massa lisa e homogênea.
- Achatar a massa, embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira por pelo menos uma hora.
- Retrabalho Brevente a massa com as mãos para amolecer um pouco.Rolar para fora com um rolo com cerca de 5 mm de espessura e seccionados com anéis de pastelaria um pouco maiores do que os moldes (ou gelatina)
- Cubra os moldes que fazem para se juntar a massa. No caso de copos de papel simplesmente colocá-lo, mas eu notei que com aço stencils o resultado final é mais preciso se você pressionar.
- Asse em forno a 180 graus de cabeça para baixo por 10 minutos, vire, pressione levemente a parte inferior e continue cozinhando por mais 3 minutos ou até dourar.
- Deixar arrefecer, remover o molde e encher, como desejado.
Resultar 26 tortinhas
http://laformuladelbiscotto.blogspot.com.br/2011/11/esperimento-97-tartellette_18.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário