sábado, 28 de abril de 2012

A ACEITAÇÃO ...




As adversidades chegam quando menos esperamos. Elas não se anunciam, como as grandes tempestades ou os vulcões, elas aparecem, simplesmente. Nos pegam de assalto, nos deixam estáticos, sem reação.

E nós que pensávamos que certas coisas só aconteciam com os outros, sem nunca refletir que somos os outros de outros! Estamos sim, debaixo do mesmo céu, sujeitos às mesmas ventanias, aos mesmos vendavais, somos tão vulneráveis quanto quaisquer outros seres humanos.

Mas aprendemos que vida é luta e por isso lutamos. Utilizamos todas as armas colocadas à nossa disposição e com a permissão de Deus.

Deus!!! Ah, sim... nos lembramos dEle com mais freqüência. Todas as pessoas não possuem essa habilidade de cada manhã e cada noite chegar aos pés dEle para agradecer pela saúde, pela felicidade, por que tudo vai bem. Mas quando o mundo cai na nossa cabeça é como se descobríssemos essa verdade irrefutável: Deus existe!

E com o coração dolorido e cansados, continuamos lutando, fazemos nossa parte, tentamos segurar a vida até que nos sentimos impotentes e nos dizemos que nada mais há a fazer.

Seria preciso termos a paciência de Jó para esperarmos com a certeza que dias melhores virão.

Portanto, há ainda, com o sopro de vida, uma última esperança: a oração! Quando achamos que perdemos tudo, podemos ainda dobrar os joelhos para chegarmos à presença de Deus.

É difícil aceitar o sofrimento e a dor, mas a aceitação é o primeiro passo para melhor vivê-los, suportá-los e, quem sabe, vencê-los. Não somos assim tão diferentes dos outros, não possuímos casas construídas sobre rochas e somos vulneráveis, precisamos reconhecer isso antes de tudo. Somos humanos. Humanos e dependentes dAquele que nos criou.

Muitas vezes é necessário cairmos para que reconheçamos o quanto precisamos de uma mão; é preciso uma doença para aprendermos o valor da vida, para que saibamos o que significa união, como um balde de água fria na nossa cabeça que nos acorda e nos deixa mais atentos. Olhamos mais à nossa volta, percebemos que nossos sentimentos são mais sólidos e visíveis do que pensávamos, despertamos, talvez, para pessoas que estavam perfeitamente invisíveis aos nossos olhos.

A dor une muito mais que a felicidade, porque as pessoas procuram apoiar e se apoiar. E ela nos abre os olhos para Deus.

Não... tudo não está perdido! Mas nem sempre a solução é a que esperamos ou desejamos. É preciso que, com joelhos no chão e coração aberto possamos estar prontos para receber, não o que merecemos, mas o que precisamos, que seja a cura, a vida ou a consolação.

Jesus aceitou a cruz porque sabia que seria vitorioso. E que, hoje, possamos aprender com Ele a aceitar nossos fardos, não como castigos, mas como lições de vida, dessas que vamos descobrindo devagarinho, que doem, mas que nos levam adiante, sempre vitoriosos, porque sabemos que não carregamos sozinhos.


Letícia Thompson - www.leticiathompson.net

Namasté...

REBELDE ...




Quantos de nós não ficam extramente contentes com um elogio, para logo a seguir ficarem completamente tristes por uma crítica? Quantos de nós não afirmam que vão começar uma nova dieta, para logo a seguir sucumbir ao desejo e à satisfação temporária de uma qualquer tentação do paladar? Quantos de nós não ficam impacientes no trânsito ou numa fila qualquer, desenvolvendo a impaciência em estados de ira e acções e/ou pensamentos de raiva e violência? Quantos de nós não passam minutos, horas, dias, meses e anos a tentar obter a atenção e aprovação de alguém, a viver como reféns do que outros pensam e do seu julgamento? Normalmente somos escravos dos nossos pensamentos, sentimentos e desejos. Vivemos fora de uma prisão, não estamos algemados, podemos sair de casa e passear, no entanto não somos livres. As pessoas que vivem na escravidão de si próprias ainda não deram o grande passo de fé para a sua verdadeira conquista espiritual. O verdadeiro amor de Deus ainda não entrou nas suas vidas. O grande passo de fé, a partir do qual o nosso caminho começa a ser trilhado e que nos torna nos verdadeiros rebeldes da mudança e do progresso, consiste na conquista de nós próprios. Essa é a conquista que antecede as grandes vitórias e que prepara a terra de cada homem para o brotar do amor profundo.

Por mais inimigos que nós vençamos numa batalha, a grande vitória é vencermo-nos a nós próprios, é superar diariamente os nossos limites e para isto temos que encarar o nosso dia-a-dia como um grande desafio. Muitos de nós vivem escravizados por diversos desejos que não conseguem controlar e por defeitos que se manifestam de forma inconsciente. Jesus disse: "Vigiai e Orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto mas a carne é fraca” (Mateus 26:41). A Vigia de nós próprios é fundamental para que nos possamos conhecer verdadeiramente, permitindo-nos tomar consciência dos nossos pensamentos, palavras e acções, bem como das armadilhas em que frequentemente nos deixamos cair e prender. Cada defeito não vigiado nos faz escravo dele. A Oração, por sua vez, é o grande alimento da alma e a “ferramenta” que nos permite comunicar com Deus e pedir a sua intervenção na nossa vida para que possamos ser fortes ao sermos tentados. Tal como Jesus nos ensinou em Mateus (6:13): "E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal". Para esse efeito, é necessário que a fé em Deus seja verdadeira e a crença na sua Força induvidável: "Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará" (Deuteronômio 31:6). Todos os dias somos tentados à escravidão da alma e essa fé tem o condão de nos libertar. A Oração deve ser honesta e sincera e, sendo acompanhada de uma Vigia constante em cada momento, permitir-nos-á resistir às tentações mundanas, afastando-as de nós e libertando o nosso coração das amarras da carne, para que o mesmo possa ser purificado e abençoado.

Ser um verdadeiro rebelde não é ser inconsciente e indisciplinado mas sim olhar para si próprio no espelho, observar-se a si próprio e negar-se a si mesmo de uma forma intencional para provocar uma mudança, deixando de ser escravo daquela vontade e/ou hábito. No fundo, um verdadeiro rebelde deve ser completamente disciplinado, consciente e provido de uma fé inabalável que o torna louco aos olhos de uns mas único e especial aos olhos de Deus.

O verdadeiro rebelde é um ser livre e não um escravo. O verdadeiro rebelde vive conscientemente e não se submete a nenhuma emoção, pensamento ou desejo. Ele evita a total submissão a qualquer defeito e Vigia a si próprio constantemente. O verdadeiro rebelde nega a sua natureza inferior e submete-se unicamente à vontade de Deus, vontade essa que é pura, perfeita e incorruptível. O verdadeiro rebelde observa o mundo à sua volta e sabe esperar pelo momento certo, respeitando o tempo de Deus para todas as coisas. O verdadeiro rebelde envolve as pessoas à sua volta com a sua luz e, sem qualquer tipo de imposição, é seguido pelos demais. Ele lidera pelo exemplo sublime da sua vida e das suas atitudes. O verdadeiro rebelde não precisa de estar sempre a andar, correr, saltar, falar ou viajar pois ele é livre em qualquer lugar e de qualquer forma. Ele sabe ouvir, pensar e falar na altura certa, respeitando a opinião dos demais. Ele procura amar profundamente cada ser com o qual se cruza, seguindo honestamente o que Jesus ensinou: “Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13:34). Ele não vê nos outros aquilo que eles são mas sim aquilo que poderão ser. Quando lhe pedem para escolher, ele escolhe amar. Ele não aceita limitações e vê em cada obstáculo uma oportunidade de crescimento. O que ele diz e o que ele faz são a mesma coisa pois não há lugar a promessas vãs. Quando tudo parece desabar, o verdadeiro rebelde olha para cima, fecha os seus olhos e recorda-se das palavras do apóstolo Paulo: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13). A sua fé move montanhas e a sua força é luminosa. Seja dentro de uma prisão, numa cama de hospital ou numa cadeira de rodas, o seu coração é sempre livre!

Ninguém nasce um verdadeiro rebelde. Ser um verdadeiro rebelde requere uma atitude constante, pois ele vai-se transformando ao longo do tempo com cada desafio, obstáculo e prova de superação. O verdadeiro rebelde, ao longo da sua vida, vai firmando a sua fé, aprendendo ao longo do caminho a conquistar-se a si próprio, crescendo emocionalmente e aprendendo a crer sem reservas no plano de Deus, buscando no seu Pai o verdadeiro alimento da sua alma. Este caminho é não só uma necessidade da alma mas também uma obrigação que todo o verdadeiro homem de Deus deve ter para consigo próprio, de forma a deixar um legado para os seus filhos. Nos tempos vindouros serão os seus filhos a continuar com a sua obra e essa é uma responsabilidade que deve estar presente no coração de qualquer homem. O verdadeiro rebelde vive com Deus no coração e segue os ensinamentos sagrados de Jesus, não procurando ser servido mas sim servir o mundo com o dom que Deus lhe deu.

Paz

Desconheço o autor



Namasté...
ORAÇAO ...




Senhor,
Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.
Se me das fortuna, não me tires a razão.
Se me das o sucesso, não me tires a humildade.
Se me das humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda, não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito, da-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender ás pessoas, da-me coragem para desculpar-me e se as pessoas me ofenderem, da- me grandeza para perdoa-las.
Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim.


Mahatma Gandhi


Namasté...
TRATAMENTO DE MERECIMENTO ...



(Afirmar Diariamente em Voz Alta)

Sou Merecedor. Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho, mas tudo o que é bom.
Agora, afasto de mim todos os pensamentos negativos e restritivos.
Liberto e deixo ir as minhas limitações.
Agora me transporto para um novo espaço de consciência onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim e sobre a minha vida.
Agora sei e afirmo que sou uno com o Poder da Prosperidade do Universo.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.
Está diante de mim a totalidade das possibilidades.
Mereço vida, uma boa vida.
Mereço amor, amor em abundância.
Mereço boa saúde.
Mereço viver com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade.
Mereço a liberdade de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso.
Mereço tudo o que é bom.
O Universo está mais do que disposto a manifestar as minhas novas crenças.
Aceito esta vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.
Eu a aceito e sei que é verdadeira.
Sou grato a Deus por todas as bênçãos que recebo.


Desconheço o autor




quarta-feira, 25 de abril de 2012

"Fé é pisar no primeiro degrau,

mesmo que você não veja a escada inteira!"


(Martin L.King Jr.)_
"Independente do que aconteça... as flores existem no campo. PENSE nisso!"

((Debora Coneglian))
"Se a gente cresce
com os golpes duros da vida,
também podemos crescer
com os toques suaves da alma"
"O que valeu a pena está destinado à eternidade."


(Rubem Alves)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Machucamos com a voz, mas para torturar mesmo só com o silêncio.

Fabrício Carpinejar